Visita de representante da CEVS/RS

Nesta quarta-feira, 28 de abril  recebemos a visita  do Engenheiro Clovis Kurtz Galery, responsável pelo setor de Núcleo de Eventos Ambientais Adversos a Saúde do Centro Estadual de Vigilância da Saúde – “CEVS /RS” para definição do local a ser construída a calha medidora de vazão do Arroio Conceição, obra inerente ao Projeto de Controle de Simulídeos  (borrachudos) executado pela Secretaria Municipal da Saúde e daFamília e de responsabilidade técnica da Empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente.

O projeto visa a diminuição da incidência do inseto no município de São Sebastião do Caí garantindo uma melhor qualidade de vida às comunidades afetadas pelos ataques do borrachudo.

No dia 29/04 foi realizada avaliação do local proposto para construção da calha medidora de vazão. O local escolhido está situado no Arroio Conceição, Estrada da Maçonaria, próximo à nova planta da empresa Paraflu.

O local foi aprovado pelo Engenheiro Clovis Kurtz Galery do Centro Estadual de Vigilância da Saúde – “CEVS /RS” (órgão responsável pelas avaliações e coordenações de projetos desta natureza).

A vistoria contou ainda com a presença do Engenheiro Agrônomo César Augusto Tirloni – integrante da Secretaria da Agricultura de S.S. do Caí, do Engenheiro Daniel Wasem Hanna – da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Ouvidoria, além da Agente de Combate de Endemias Diva Adriani Gauger e do Geólogo Tadeu de Paula, da Engenheira Florestal Maiara Bertoldo e do Engenheiro Agrônomo Nickolas de Menezes, ambos técnicos da empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente.