Volta às aulas presenciais em São Sebastião do Caí

As aulas presenciais nas EMEI’s de São Sebastião do Caí retornaram na última sexta-feira, 30 de abril, com 50% de ocupação, ou seja, metade das crianças vai no turno da manhã e metade no turno da tarde. Nem todas as crianças retornaram ao modelo presencial, conforme a opção de cada família.

Já nas escolas de Ensino Fundamental, as turmas do 1º ao 5º ano e as turmas de Pré 1 e 2 retornaram de forma presencial nessa segunda, 3 de maio, também com 50% de ocupação, de forma escalonada, respeitando o distanciamento de 1,5m. As escolas entraram em contato com as famílias para a confirmação de dias, horários e protocolos.

A Secretaria da Educação fez um grande investimento para a aquisição de EPI’s e materiais de higiene para todas as escolas municipais, inclusive a compra de 360 jalecos de tecido para os mais de 180 educadores da Educação Infantil.

Antes do retorno às aulas presenciais o COE municipal visitou todas as escolas orientando as equipes sobre todos os protocolos sanitários para garantir a segurança e a saúde de todos. Também foram produzidos dois vídeos orientando as famílias e alunos sobre os cuidados e protocolos sanitários, um específico para as EMEI’s  e outro específico para as escolas de ensino fundamental do município.

Na imagem:  a turma do 3º ano da Escola Municipal Cel. Pedro de Alencastro Guimarães