Município registra 7 casos de Dengue

Desde quarta-feira, 12 de maio, foram confirmados 7 casos de Dengue em São Sebastião do Caí. Esses 7 casos são todos de pessoas residentes no Loteamento Popular e São José e existem mais 10 casos suspeitos em análise.

Diante dessa situação chamamos a atenção de toda a população para que tomem todos os cuidados com a limpeza de seus pátios e eliminando todo e qualquer recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria de Obras está intensificando a limpeza desse e de outros bairros da cidade.

Nos próximos dias a Vigilância Ambiental , juntamente com o CEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde) estará no bairro para fazer o controle do mosquito, com aplicação de larvicida específico para esse fim.

Paralelamente a isso, na última sessão da Câmara de Vereadores foi aprovado projeto do Executivo autorizando a contratação emergencial de 12 Agentes de Endemia, para atuarem nos trabalhos de combate do mosquito Aedes Aegypti.

É importante ressaltar que não existe vacina contra a Dengue disponível no SUS. Dessa forma a única maneira de se evitar efetivamente a Dengue é eliminando os criadouros do mosquito.