Amanhã tem segunda dose Fiocruz/Oxford para vacinados contra Covid de 26/04 a 07/05

Amanhã, dia 16/7 haverá vacinação de SEGUNDA DOSE Fiocruz/Oxford para Vacinados contra Covid-19 no período de 26/04 até 07/05/21.
O Governo do Estado antecipou de 12 para 10 semanas o intervalo entre a Dose 1 e Dose 2 das vacinas Fiocruz/Astrazeneca e Pfizer. A medida é para completar a imunização em menos tempo e proteger também contra a variante Delta.
Quem completou o prazo de 10 semanas pode ir ao Posto de Vacinação. Amanhã no posto de Vacinação da Secretaria da Saúde 8h até 16h30(sem fechar ao meio-dia).

  • Não esqueça de levar a sua carteirinha de Vacinação.

A importância da segunda dose:
É natural que uma pessoa que teve complicações com a primeira dose tenha receio para tomar a segunda. No entanto, apenas com a aplicação da D2 o processo de imunização fica completo. A importância de comparecer no dia indicado cresce ainda mais neste momento, em que surgem novas variantes da Covid-19, entre elas a Delta, que é uma nova ameaça. Pesquisadores alertam que apenas a D1(1ª dose) não é suficiente para prevenir casos mais graves, o que só ocorre com a D2(2ª dose), que completa a imunização.