Administração assina contrato de financiamento de 7 milhões e meio com Banco do Brasil para pavimentações no município

Ocorreu na manhã dessa terça-feira (20) a assinatura do contrato de financiamento, firmado entre o Município de São Sebastião do Caí e o Banco do Brasil, no valor de R$ 7.500.000,00, a serem destinados para a pavimentação de ruas.

Esse recurso, somado ao aporte de recursos próprios, do caixa do Munícipio, permitirão a pavimentação de 17,35 km (sendo 6,5 Km na Vigia, 4,6 Km no Campestre Conceição, 3,6 Km no Passo da Taquara e 2,5 Km no Angico), orçadas em R$12.232.823,21.

Entre pavimentações asfálticas, em PAVS (pavimento de cimento com alta resistência) e recapeamentos, o Munícipio prevê investimentos de cerca de R$ 16,2 milhões ainda em 2021.

Essas pavimentações proporcionarão melhora na qualidade de vida de nossos moradores, novas frentes de desenvolvimento, melhor escoamento da produção, valorização imobiliária e, também reduzirão os custos da Prefeitura em manutenções.

Um dado muito importante a ser ressaltado nessa contratação é a taxa de juros, inferior a 5% ao ano, e o prazo para amortização, que é de 8 anos.

Graças à negociação articulada pela administração municipal junto ao Banco do Brasil, pela qual conseguiu-se garantias da União para o financiamento, obteve-se uma redução dos juros na ordem de 3% ao ano, proporcionando grande economia e ampliação de cada obra em alguns quilômetros.

Segundo Campani, “essa negociação é uma conquista histórica para o nosso município, levando-se em consideração o valor e as taxas que conseguimos, para poder contemplar essas obras, tão necessárias ao desenvolvimento de São Sebastião do Caí”.

Legenda: Presentes na foto, além da Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, Anelise Klein e o gerente da agência de São Sebastião do Cai, Vilmar Fernando Reimes, o Prefeito Júlio Campani, o Vice Mozar Hoff, o Secretário da Fazenda, Jonatas Weber e a Contadora da Prefeitura, Eliane Pedroso Büneker.