Boletim Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nessa terça-feira, o novo boletim com a atualização dos números da pandemia de COVID-19 em São Sebastião do Caí. Até a noite de ontem, dia 19 de julho, o Município contabilizou 3.515 casos positivos desde o mês de março de 2020.

Destes casos positivos, 3.388 pessoas estão recuperadas, 71 estão em tratamento, 6 em isolamento hospitalar e ocorreram 56 óbitos.

Nesse boletim, contabilizamos 19 novos casos no Município desde o dia 16 de julho.

A importância da segunda dose da vacina:

Conforme a secretária das Saúde, Neiva Santos,” é natural que uma pessoa que teve complicações com a primeira dose tenha receio para tomar a segunda. No entanto, apenas com a aplicação da D2 o processo de imunização fica completo. A importância de comparecer no dia indicado cresce ainda mais neste momento, em que surgem novas variantes da Covid-19, entre elas a Delta, que é uma nova ameaça. “

Pesquisadores alertam que apenas a D1(1ª dose) não é suficiente para prevenir casos mais graves, o que só ocorre com a D2(2ª dose), que completa a imunização.

Mesmo com a vacinação em andamento, é preciso continuar sempre com todos os cuidados de prevenção, usando corretamente a máscara, evitando qualquer tipo de aglomeração, higienizando constante as mãos, limpando e arejando bem os ambientes.