REFIS é prorrogado até o final do ano

Se tem dívida ativa de IPTU ou outros impostos municipais com a prefeitura de São Sebastião do Caí, o contribuinte poderá agora regularizar a sua situação com descontos de até 95% na multa e nos juros, se quitar à vista, negociando sua dívida até 30 de julho. Após essa data o desconto passa para 90%. Se for parcelar, o desconto será proporcional ao número de parcelas que escolher, podendo pagar inclusive com cartão de crédito.

Conforme o Secretário da Fazenda, Jonatas Weber, “no mês de julho ultrapassamos a marca de mil negociações firmadas entre contribuintes e Fazenda Municipal, entre parcelamentos e quitações à vista.”

Até o momento, o REFIS gerou arrecadação aos cofres municipais de mais de R$ 1,6 milhões. Toda a arrecadação do REFIS está sendo destinada aos diversos investimentos previstos para o segundo semestre de 2021, que incluem pavimentações, ampliações de escolas municipais, revitalizações de espaços públicos e outras, recentemente anunciadas.

Considerando que o Município deve, por Lei, efetuar a cobrança dos devedores, é valido que os contribuintes aproveitem essa oportunidade e evitem a cobrança via protesto ou mesmo judicial dos seus débitos.

Para a negociação o atendimento pode ser feito de forma presencial e através do What’sapp da Secretaria Municipal da Fazenda, pelo número: 999113790, podendo o débito ser também parcelado através de cartão de crédito.