Município recebe escavadeira hidráulica, adquirida para a Secretaria da Agricultura

Na tarde desta quarta-feira o Município recebeu a escavadeira hidráulica, de 15 toneladas, adquirida recentemente para a Secretaria Municipal da Agricultura, para atender os agricultores, através da Lei do PRODAP (Programa de Desenvolvimento Agropecuário de São Sebastião do Caí). Esse programa concede estímulos aos produtores rurais, visando a melhoria na produtividade através de incentivos, como análise e correção de solo (calcário), adubos e fertilizantes orgânicos, além de horas trabalhadas de retroescavadeira, caminhão, pá niveladora e entrega de materiais de lavra como saibro, brita e cascalho e, ainda, assistência técnica totalmente gratuita, ficando a concessão do incentivo a cargo da Secretaria Municipal da Agricultura, dependendo da disponibilidade financeira do Município.
Esse equipamento, adquirido com recursos próprios do município, é utilizado para abrir açudes e valos, para realizar a limpeza de açudes, entre outros serviços.
Conforme o Coordenador da Secretaria da Agricultura, Maiquel Kniest, “com alto rendimento e agilidade essa nova máquina leva um terço do tempo que uma retroescavadeira comum levaria para fazer o mesmo serviço. Antes tínhamos de alugar esse equipamento por hora, o que era oneroso e pouco producente. Agora com essa aquisição teremos esse equipamento à disposição para trabalhar direto o ano inteiro, o que será de grande ajuda aos agricultores do nosso município”.