Secretaria da Educação realiza melhorias para garantir maior segurança dos alunos das escolas municipais

Desde o início da nova administração a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, vem realizando várias melhorias nas escolas do município. Entre elas ressaltamos o conserto das cercas, telas e mourões, e a instalação de interfones nos portões das escolas, para melhorar a segurança dos alunos e professores.

Dos 15 interfones comprados, 11 deles foram instalados a partir de maio/2021 e já estão em funcionamento. Até a próxima sexta-feira mais dois estarão com sua instalação concluída, (Escola Olavo Bilac e Augusta de Vargas).Já na Escola David Canabarro e na EMEI Pingo de Gente está sendo realizada a inversão do lado de abertura dos portões, para atender as exigências de atualização do PPCI (Plano de Prevenção de Incêndios), que prevê a abertura do portão de dentro para fora, e logo estarão concluídas.

Segundo o Secretário Cristiano Liell, “a segurança e bem-estar das nossas crianças é nossa prioridade, e não estamos medindo esforços para garantir que elas estejam muito bem cuidadas, sempre.”