Equipe da Administração e de Conselhos Municipais participa de formação em Projetos e Captação de Recursos

Nessa semana, vários integrantes da administração municipal e de alguns dos Conselhos Municipais de São Sebastião do Caí, participaram de uma formação sobre elaboração de projetos e captação de recursos. O curso foi promovido e oferecido gratuitamente pelo Deputado Estadual, Neri Andrade Pereira Júnior, mais conhecido como “Neri, o Carteiro”, em parceria com os Vereadores João Marcos Guará, Elson Lopes e Azir Hartmann.

O curso foi ministrado por um de seus assessores, Marcos Aurélio Alves, que é especializado na área, e oferece certificado de participação aos que obtiverem frequência mínima de 75%. Marco Aurélio é psicólogo e assessor parlamentar, foi presidente do Conselho Estadual de Cultura e do Instituto Brasileiro da Pessoa e especializou-se em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos pela Unesco, além de já ter atuado como professor no Chile e estudando também nos Açores, em Portugal.

Com 14 horas de duração, o treinamento aconteceu nos dia 11 e 12, na sede da OAB (Subseção de São Sebastião do Caí) e contou com 39 participantes, onde foram compartilhadas noções básicas sobre políticas públicas, formatação de projetos, fontes de financiamento, além de uma atividade prática de elaboração de projetos do interesse de cada entidade.

Também participaram da formação pessoas de municípios vizinhos, como São José do Hortêncio, Triunfo, Maratá, Montenegro e Lindolfo Collor.

Essa formação será de grande valia para os participantes, que poderão aproveitar o conhecimento adquirido na criação de projetos melhor elaborados, e participar de mais oportunidades e editais e captar recursos para a realização de novos projetos para as áreas do Turismo, Ação Social, Saúde, Cultura, Agricultura e Obras, entre outras.