Administração investe em melhorias nos laboratórios de informática das escolas

Grande parte dos laboratórios de informática das escolas municipais caienses está com computadores ultrapassados ou com problemas técnicos, dificultando a utilização dessas tecnologias nas aulas. Preocupada com esta situação, a administração municipal adquiriu 45 computadores e 11 notebooks que trarão grandes melhorias nestes laboratórios e garantirão aos alunos o acesso a esta ferramenta.

A Escola Municipal São José, por exemplo, uma das maiores da cidade, está com seu laboratório completamente desativado, contudo será por pouco tempo, pois logo a escola estará recebendo um laboratório com 14 computadores novos.

Nesta semana a escola do interior, EM Waldomiro A. V. Grol , recebeu seis notebooks, trazendo enorme alegria às professoras e alunos da escola, proporcionado mais um recurso para ser utilizado nas aulas e consequentemente qualificando ainda mais o ensino.

Vale destacar  que a administração também está remodelando o acesso à internet nas escolas municipais, para que possa ser utilizada com mais frequência e sem os problemas de quedas frequentes que acontecem no sinal de internet.