Iniciam as comemorações de Semana da Pátria

Na manhã de hoje, (01/09) iniciou oficialmente a Semana da Pátria. Para celebrar a data a Administração Municipal organizou uma pequena solenidade de acendimento do fogo simbólico na pira da Pátria, localizada na praça central de nossa cidade.
A celebração iniciou em Montenegro, com a participação da Coordenadora de Cultura Michele Vanessa da Silva, que juntamente com o Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, recebeu a centelha das mãos do vice-prefeito de Montenegro, Cristiano Braatz, que a passou aos representantes dos municípios do Caí e de Portão.
Na ocasião, eles agradeceram a acolhida de Montenegro e, em seguida, conduziram a chama para os seus municípios, uma parte da representação dos festejos da Pátria.
Já chegando em São Sebastião do Caí, dois caminhões do Corpo de Bombeio Voluntários adentraram a cidade em comitiva, conduzindo a chama.
A cerimônia teve seu ápice na Praça Cônego Edwino Pulh, onde o Prefeito Júlio Campani recebeu das mãos do Comandante dos Bombeiros, Anderson Jociel o fogo simbólico e procedeu o acendimento oficial da Pira da Pátria, dando início oficialmente às comemorações cívicas.
Em seu discurso, o prefeito Júlio Campani destacou a importância desse respeito e distinção à pátria, “ lembro com saudades do antigo costume que se tinha no passado, em que as escolas se revezavam, com seus alunos fazendo a guarda da chama, e da hora cívica realizada nas escolas, durante toda a semana da pátria.”
Neste ano, novamente em função da pandemia, infelizmente não haverá o tradicional “Desfile de 7 de setembro”.