CESTAS BÁSICAS SERÃO DOADAS A FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Na tarde desta segunda-feira (27/9), ocorreu a entrega oficial de 300 cestas básicas adquiridas com verba da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Caí para a Secretaria Municipal da Assistência Social, somando o montante de R$ 41.700,00.
Essa ação foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores, que utilizou uma verba de sua dotação orçamentária, no valor de R$ 30.000,00, para a aquisição das cestas, que irão contemplar famílias em situação de vulnerabilidade. O restante do valor (R$ 11.700,00) foi pago com recursos próprios do município.
Para organizar a avaliação da população atendida, a distribuição será feita de forma escalonada, sendo distribuídas 50 cestas por semana, até o atendimento das 300 famílias que serão contempladas.
Para a concessão dessa cesta básica será necessária a realização de um estudo socioeconômico da família solicitante, por um profissional da Assistência Social, seguindo critérios para a concessão do benefício, que serão analisados e avaliados pelo próprio profissional, durante a entrevista com os solicitantes.
As pessoas interessadas deverão dirigir-se a partir dessa quarta-feira (29/9) ao CRAS para fazer a solicitação e a entrevista, se estendendo por 4 semanas.
Vale ressaltar que cada família receberá apenas uma cesta nessa campanha, para que se possa contemplar mais famílias com esse benefício.