Secretaria Municipal de Educação entrega notebooks para educadores

Na semana passada a Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega de 302 notebooks para os educadores municipais de São Sebastião do Caí, com o objetivo de proporcionar aos educadores melhores condições de trabalho, uma iniciativa inédita na região.

Conforme o secretário Cristiano Liell “vivenciamos um período de mudança de paradigmas e necessitamos compreender esse cenário, criando condições para incorporar as conquistas tecnológicas à sala de aula, contribuindo na formação de cidadãos protagonistas de sua história.”.

Ainda segundo Cristiano Liell, “estamos sendo impelidos a nos atualizarmos em relação ao uso das tecnologias, diante dos grandes desafios que estamos enfrentando no atual cotidiano. Estamos dando os primeiros passos, mas ainda há muitos desafios para incorporarmos as ferramentas digitais no dia a dia escolar e contribuir para a aprendizagem dos alunos.”

A iniciativa foi recebida pelos educadores com muita alegria e emoção, pois essa nova ferramenta irá ajudá-los sobremaneira na elaboração do planejamento das aulas, pesquisas e até para auxiliá-los em seu crescimento profissional.

Escola Augusta de Vargas – Campestre
EMEI Santo Antônio – Navegantes