APAE inaugura Sala Sensorial

Na manhã da última quinta-feira, dia 4, foi inaugurada uma Sala Sensorial junto a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Sebastião do Caí.

A sala foi objeto do projeto “A REABILITAÇÃO ATRAVÉS DA INTEGRAÇÃO SENSORIAL” que foi financiado com recursos do FUNCRIANÇA, no edital deste ano, e consiste em um ambiente utilizado no atendimento das crianças e que conta com mix de equipamentos que estimulam todos os sentidos sensoriais: visão, audição, tato, olfato e paladar.

A solenidade aconteceu na própria Sala Sensorial onde puderam ser observados os equipamentos adquiridos e que já estão sendo utilizados no atendimento dos alunos e alunas.

Estiveram presentes o Prefeito Júlio César Campani, a Secretária Municipal de Saúde Neiva Santos, a Presidente da APAE e Conselheira do COMDICA, Vera L. de Hollenben, o Presidenete do
COMDICA, Diogo Laux, Renata Ferreira (Secretária Executiva do COMDICA, além do Padre Neilor e demais funcionários e colaboradores da APAE.

“Parabenizamos a APAE por essa conquista, essa sala representa muito bem a missão do COMDICA, de beneficiar diretamente as crianças e adolescentes do nosso município”, comentou Diogo Laux, presidente do COMDICA.
Este é um dos 26 projetos aprovados pelo COMDICA neste ano para receberem recursos do Fundo Municipal, que são oriundos do imposto devido de empresas e pessoas físicas. A lei permite que doadores pessoa física doem até 6%

O Conselho reforça o convite para que os cidadãos e empresas da região direcionem parte de seus impostos para o FUNCRIANÇA, para que sejam investidos em mais projetos a favor das crianças e dos adolescentes da nossa região.