PIM de são Sebastião do Caí tem 4 representantes participando da XIX Semana Estadual do Bebê

O PIM São Sebastião do Caí foi convidado para participar do evento Estadual em comemoração à Semana do Bebê, que acontecerá de forma online . Teremos 4 crianças representando o PIM,  sendo que esse evento terá apenas entre 12 a 15 crianças de todo o Rio Grande do Sul.

Nossos representantes serão os meninos Arthur Fernandes, João Gabriel Santos Souza, João Vitor Santos Souza e João Gabriel da Silva Flores.

A Oficina de Participação Infantil é um evento especial de diálogo e participação criativa e lúdica das crianças de 04 a 06 anos de idade, na XIX Semana Estadual do Bebê promovido pelo PIM – Primeira Infância Melhor do Estado do Rio Grande do Sul. A oficina dará visibilidade e valorizará falas e olhares de uma pluralidade de crianças sobre a infância que sonham viver na sua comunidade, cidade e no mundo. Temas como o livre brincar, a sustentabilidade, os cuidados com a infância, diversidade, acesso a educação, acesso a cidade, diferenças culturais e identitárias, entre outras, serão abordados para pensarmos qual mundo podemos construir com as crianças pequenas e para as crianças pequenas. 

A oficina será coordenada por Rita da Silva, antropóloga e diretora executiva da Usina da Imaginação e uma equipe sensível na escuta das crianças. Acontece entre 16 e 19 de novembro de 2021 (4 dias) entre 10h e 11h da manhã, online (via plataforma zoom).