Entrega de notebooks para a E. M Santo Inácio e visita à E. M Conceição

Na manhã do dia 12, foram entregues 5 notebooks junto a Escola Municipal Santo Inácio de São Sebastião do Caí.

Esta compra foi objeto do projeto “INCLUSÃO DIGITAL- NOVAS OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE MUDANÇAS” que foi financiado com recursos do FUNCRIANÇA, no edital deste ano, o projeto busca oportunizar um ensino inovador, trazendo até as salas de aula um ensino dinâmico e interativo. Em seguida, aconteceu a visita a Escola Municipal Conceição, a qual teve o projeto, também aprovado pelo COMDICA, “CONFORTO E BEM ESTAR”, projeto em prol de recursos para a compra de 3 (três) aparelhos de ar condicionados, visando conceder aos alunos, salas de aulas bem estruturadas e equipadas, oportunizando um dia de aprendizagem com conforto. Estiveram presentes: Júlio César Campani, prefeito municipal; Diogo Laux, presidente do COMDICA; Renata Ferreira, secretária executiva do COMDICA; Cristiano Liell, secretário da educação.

Neste são 2 (dois), dos 26 projetos aprovados pelo COMDICA neste ano, para receberem recursos do Fundo Municipal, oriundos do imposto devido de empresas e pessoas físicas. A lei permite que doadores pessoa física doem até 6% do imposto devido, e pessoas jurídicas até 1% do imposto devido.

O Conselho reforça o convite para que os cidadãos e empresas da região direcionem parte de seus impostos para o FUNCRIANÇA, para que sejam investidos em mais projetos a favor das crianças e dos adolescentes da nossa região.