Começa a votação para escolha do melhor projeto de revitalização do centro do Caí

Iniciou nesta quarta-feira, dia 1º, a votação para a escolha do melhor projeto para a revitalização do centro de São Sebastião do Caí. A votação acontece pelo site da CDL até a próxima terça-feira, dia 7 de dezembro. Participam do consurso três projetos.

Convidamos toda a comunidade caiense para votar e escolher o melhor projeto e ajudar a revitalizar o centro da nossa cidade. A decisão deve ocorrer observando a questão estética e levando em consideração o que mais se adequaria para a cidade. As inscrições de projetos ocorreram até o final de julho, podendo participar acadêmicos no 8º semestre de arquitetura ou arquitetos já formados.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosano Adam Goulart, lembra que deve ser levado em conta o Caí como centro de compras da região.

Como a Prefeitura já anunciou melhorias no calçadão e na Praça da Matriz, a ideia agora é ampliar a revitalização do centro. E isso inclui, por exemplo, a construção de uma Rua Coberta, para ser palco da realização de eventos e diversas ações visando incrementar e valorizar o comércio local.

Entre os projetos que concorrem estão o do arquiteto e urbanista Gabriel Gabiras da Silva; dos urbanistas Guilherme Zamboni e Júlia Schiedeck; e do estudante de Arquitetura e Urbanismo Wiliam Fuchs Koch.

Detalhes dos projetos, incluindo fotos, podem ser conferidos no site da CDL, onde pode ser feita a votação :

A divulgação do resultado e a entrega da premiação vão ocorrer na sexta-feira da próxima semana, dia 10, às 19h30, em evento no estacionamento da Igreja Matriz, que terá também animação da banda Planeta Sul.

Comissão organizadora e candidatos do concurso