Grupo da Administração municipal e da Câmara de Vereadores visita a Odim

Na manhã desta quarta-feira (15/12), dando prosseguimento ao Projeto “Conhecendo melhor as empresas caienses”, proposto pelo prefeito Júlio Campani, um grupo formado por ele, vários vereadores e um integrante do CODESC, foram conhecer as instalações da empresa ODIM.

Na empresa, foram recebidos pessoalmente pelos diretores Cristiano Oderich, Alexandre Oderich e Karin Oderich, que apresentaram toda a estrutura da Odim aos visitantes.

SOBRE A ODIM

A Odim foi fundada em 1933 por MAX A. ODERICH que vislumbrou a oportunidade de aproveitar a sobra de cabelo de porco para a fabricação de pincéis e vassouras. Iniciava-se assim a reciclagem como um dos valores da empresa. Max havia morado dois anos nos Estados Unidos em Chicago e arredores, além de trazer a prática do trabalho em frigoríficos, a veia empreendedora foi aguçada ainda mais. Este empreendedorismo permaneceu nas gerações que o sucederam, e se mantém vivo até hoje.

A empresa mostra através do uso do verde e amarelo em seus produtos a paixão pelo seu país e a confiança em seu futuro. O verde também representa ecologia, pois a empresa prioriza o trabalho com matérias-primas recicladas. O plástico que compõe os produtos da Odim é, na grande maioria, oriundo de resinas recicladas. As embalagens também são parcialmente de papel reciclado, assim como alguns dos seus rótulos.  O design dos produtos é pensado para dar conforto na utilização, beleza estética e durabilidade superior, sempre acompanhado os lançamentos e as tendências globais.

A empresa emprega atualmente cerca de 50 colaboradores e está em fase de crescimento.