BOLETIM COVID – Município apurou 30 registros positivos para COVID desde o dia 31 de dezembro

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira, o novo boletim com a atualização dos números da pandemia de COVID-19 em São Sebastião do Caí. Até a manhã de hoje, o Município contabilizou 3.817 novos casos positivos desde o mês de março de 2020.

Destes casos positivos, 3.728 pessoas estão recuperadas, 28 estão em tratamento, 3 em isolamento hospitalar e ocorreram 61 óbitos.

Nesse boletim, contabilizamos 23 novos casos positivos e mais 7 casos de reinfecção (contaminados pela segunda ou terceira vez), no Município desde o dia 31 de dezembro, somando 30 novos registros já confirmados. Além disso, ainda há 20 exames em análise.

O GABINETE DE CRISE DO GOVERNO DO ESTADO emitiu, na tarde de ontem (4), avisos de risco para todas as 21 regiões covid do Rio Grande do Sul, por conta do aumento de casos confirmados da doença nos últimos dias. Segundo o governo do Estado, o número de novos casos de covid no Rio Grande do Sul saltou de uma média diária de 5,7 para 75,9 (para cada milhão de habitantes) entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro.

Sendo assim ressaltamos a importância da necessidade de redobrar os cuidados, lembrando a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento controlado, pois o relaxamento das medidas de proteção por grande parte da população acabou aumentando o nível de propagação da doença.

Vale ressaltar que mesmo com a vacinação em andamento, os vírus têm grande potencial de mutação. É um processo natural esperado durante o seu ciclo evolutivo. É por isso que se originam as variantes, sendo que os vírus se adaptam a novos ambientes e se tornam mais transmissíveis e mais graves.

Portanto, o momento é de ALERTA E DE REDOBRAR OS CUIDADOS.
Confira os protocolos obrigatórios e recomendados do Sistema 3As de Monitoramento.

https://sistema3as.rs.gov.br/protocolos