Boletim Covid

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã  desta sexta-feira, o novo boletim com a atualização dos números da pandemia de COVID-19 em São Sebastião do Caí. Até a noite de ontem, dia 6 de janeiro, o Município contabilizou 3.845 casos positivos contaminados pela primeira vez, desde o mês de março de 2020.

Destes casos positivos, 3.729 pessoas estão recuperadas, 70 estão em tratamento, 3 em  isolamento hospitalar e ocorreram 61 óbitos e existem ainda 71 exames em análise.

Nesse boletim, contabilizamos 28 novos casos positivos e mais 7 casos de reinfecção (contaminados pela segunda ou terceira vez),  no Município desde o dia 5 de janeiro, somando 35 novos registros confirmados.  Vale ressaltar que são agora 65 casos desde o dia 31 de dezembro de 2021.

Outro dado importante é que ontem a noite foi testado o primeiro caso positivo para a variante Ômicron na nossa cidade.

Diante desse crescimento do número de casos é muito importante redobrarmos os cuidados, lembrando a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento e todos os cuidados de higiene, para que não tenhamos um novo colapso no sistema de saúde.

Quanto à vacinação vale ressaltar que em função da alta procura nos últimos dias, estamos aguardando receber novas doses de vacina Pfizer, que serão disponibilizadas pelo governo no estado, com previsão para a próxima quarta-feira. Assim que essa nova remessa chegar informaremos através das redes sociais da prefeitura.