Confirmados mais dois óbitos por Covid, somando 66 desde o início da pandemia

Recebemos hoje a notificação através do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE), de mais dois novos óbitos por Covid.
O primeiro deles foi de um senhor de 71 anos, que estava internado no Hospital Montenegro, e que faleceu no dia 2 de fevereiro.
O outro óbito, ocorrido no dia 16 de fevereiro , foi de um senhor de 69 anos, que também estava no Hospital Montenegro.
Estendemos nossos sentimentos aos familiares e amigos e lembramos à toda a população sobre a importância da VACINAÇÃO e respeitarem os protocolos que visam a prevenção da saúde e a segurança de todos. Lembre-se sempre de continuar com todos os cuidados na rotina, como a higienização das mãos, a etiqueta respiratória (não espirrar ou tossir na frente de outras pessoas), usar lenços de papel descartável para caso necessite espirrar ou tossir, usar sempre a máscara no convívio social, manter o distanciamento e evitar locais com grande aglomeração de pessoas.
É importante informar que muitas vezes há um certo atraso nas notificações de óbitos causados por Covid, principalmente quando acontecem fora do município onde o paciente residia, pois os hospitais têm até 48 hora para notificar o COE SES-RS (Centro de Operações de Emergências) e muitas vezes essa notificação ao município de origem acaba demorando alguns dias, em função de alguns critérios técnicos adotados pelo órgão. Esse foi o caso desses óbitos notificados acima.
Chegamos à triste soma de 66 vidas perdidas desde o início da pandemia.