Comandante Nádia visita São Sebastião do Caí

Na tarde de segunda (28/3), antes da palestra que proferiu no evento promovido pelo Grupo Empreendedoras do Vale do Caí, o núcleo feminino  da ACIS Caí, a Sra. Nádia Gerhard, Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar, mais conhecida como Comandante Nádia, foi recebida na sede da administração municipal pelo Prefeito Júlio Campani e por integrantes da Diretoria da ACIS Caí e da CDL.

Nádia Gerhard foi a primeira mulher a comandar batalhões de Polícia Militar no Rio Grande do Sul e  foi a responsável pela instalação da Patrulha Maria da Penha.

Em 2016 foi eleita vereadora em Porto Alegre e em 2020, reeleita, sendo a 4ª mais votada pelos gaúchos, com 11.172 votos. Como parlamentar, dedica-se a temas voltados nas áreas da segurança pública, proteção às mulheres, saúde, educação, emprego e renda.

Na ocasião ela ressaltou a importância do trabalho e da união do trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Civil na prevenção e no combate à violência contra a mulher e sobre a importância de termos mais mulheres atuando na política.

Após a reunião ela visitou a praça Cônego Edvino Pulh, acompanhada pelo prefeito Júlio,  e ficou muito bem impressionada com a decoração  de Páscoa e a beleza de nossa cidade.