Dia Mundial da Saúde e “Ginástica para Todos”

Na última quinta, foi comemorado o Dia mundial da Saúde. Para marcar a data, a equipe da Secretaria da Saúde e da Família programou uma atividade para engajar os servidores e cidadãos de nosso município.

Durante este dia em todos os postos de saúde e vários setores da administração , houveram atividades com ginástica e integração de grupo, orientadas por profissionais de Educação Física e Fisioterapia.

São exercícios leves e que podem ser realizados por pessoas de todas as idades e dos mais variados condicionamentos físicos. Manter o corpo em movimento é fundamental para uma boa qualidade de vida, prevenir doenças e para se ter mais saúde física e mental.

Este trabalho com a equipe da “Ginástica de Rua” continua, sendo uma atividade fixa e semanal, coordenada pelas professoras de Educação Física Carolina e Laiana , são gratuitas e abertas à toda a comunidade.

 Confira a grade de horários e locais onde são realizadas as atividades:

Loteamento Popular e Bairro São Martim, são dias e horários fixos.

•             SÃO MARTIM – todas as segundas feiras às 8h30min – no Posto de Saúde São Martim

•             LOTEAMENTO POPULAR – todas as terças feiras às 8h30min – na Quadra Coberta de Esportes

Calendários das aulas nos demais locais:

•             RIO BRANCO

Próximas datas: 19 e 26/abril  –   03 , 24 e 31/maio   –   07/21 e 28/junho  – 5, 19 e 26/julho /2022 .

Local: Praça do bairro Rio Branco  –   Horário: 8h30min

•             AREIÃO

Próximas datas:  11/abril  –  09/maio  – 13/junho  – 11/julho .

Local: Escola Alberto Pasqualini –  Horário: 8h30min

•             CONCEIÇÃO

Próximas datas:  18/abril  –  02 e 23/maio  – 06 e 20/junho  – 04 e 18/julho

Local: Posto de Saúde da Conceição –  Horário: 8h30min

•             NAVEGANTES

Próximas datas:  12 e 25/abril  –  10 e 30/maio  – 14 e 27/junho  – 12 e 25/julho

Local: Posto de Saúde Navegantes – Horário: 8h30min

Mais que uma proposta de prevenção e reabilitação, o projeto incentiva também a cultura, a incorporação de hábitos saudáveis a vida e muitos outros fatores que vão além da dimensão física, deixando claro que seu diferencial é mais do que prática de exercícios em si, mas por meio destas práticas é possível fazer inserções capazes de mudar e melhorar a vida das pessoas, transformando se em uma proposta diferente e mercadologicamente escassa, haja vista a quantidade de pessoas idosas e sedentárias ou mesmos aqueles mais jovens com comprometimento álgico articular que aguardam uma oportunidade ou precisam dessa conscientização do cuidado com a saúde. As academias de ruas ou espaços públicos são uma oportunidade de fazer com que esse público (idosos e ou portadores de doenças articulares degenerativas) cuide de sua saúde mudando seus hábitos através da participação do projeto.

Para participar os interessados podem comparecer ao local das aulas, com roupa e calçados confortáveis e vontade de se exercitar, simples assim! Participe você também !

CAPS

Centro – Sec da Saúde e da Família
Centro – Sec da Saúde e da Família

Equipe Administração

Posto do Loteamento Popular
Posto Navegantes
Vigia
Posto da Conceição