147 ANOS DE SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ TEVE INTENSA PROGRAMAÇÃO

Iniciaram na última quarta (27/04) as comemorações pelos 147 anos de São Sebastião do Caí. A programação é bastante variada e conta com muitas atrações para todas as idades.

FEIRA DO LIVRO – de 27 a 30 de abril/22 ao lado da Praça Cônego Edvino Puhl

Atrações: Contação de Histórias Cantadas com Maurício Silveira, Talk show literário (Hip Hop) com Rafa Rafuagi, Show de Mágicas com a “Polenta Show de Mágicas” , Teatro de Bonecos e Fantoches com a peça “Aconteceu na Páscoa”, Contação de Histórias com Samoel Sodré,  estande com venda de livros, Participação de vários Autores (Lisete Flores, Vera Padilha, Pio Rambo, Paulo Roberto Machado da Silveira e Patrícia Ziani Benites), participação especial e contação de histórias com a Patrona da feira( a escritora Márcia Funke Dieter), Teatro Infantil “Pum!Histórias Mal Cheirosas” (Makki Produções), Teatro de Bonecos Fantomania com a peça “O desaparecimento do Sol”.

Aconteceram também várias intervenções artísticas com Palhaços Perna de Pau, e também na praça central a Feira de Artesanato, com artesãos locais de 27 a 30/04.

E juntamente com a Feira do Livro a secretaria da Saúde promoveu a FEIRA DE SAÚDE (de 27 a 30/04) com as seguintes oportunidades:  Atividades lúdicas  com a Equipe do PIM (Primeira Infância Melhor), Verificação de Pressão  Arterial e Teste de Glicose, Tipagem Sanguínea, Ações de Prevenção em Odontologia (com escovódromo para a criançada aprender a escovar os dentinhos corretamente), ações de prevenção à Dengue, vacina da Gripe para maiores de 60 anos, além da  Mostra de Arte do CAPS Ancoragem, e também explanações sobre o atendimento com Práticas Integrativas e Complementares no SUS (Reiki, Terapia Floral, Reflexologia Podal e Auriculoterapia).  Além de tudo isso também atividades físicas e explanações sobre Primeiro Socorros para leigos.

Também no sábado, no Centro de Saúde Dr. Bruno Cassel e nas demais unidades de saúde, ocorreu o DIA D, com vacinação contra sarampo e gripe. Segundo os dados da Secretaria da Saúde foram vacinadas 435 pessoas dos grupos prioritários contra Influenza(gripe) e 145 crianças contra Sarampo.

Ainda dentro da programação oficial das comemorações tivemos também:

29/04 – (Sexta-feira) 19 horas – exibição de um filme infantil para a comunidade com o Cine SESC «O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes» (na praça central, em frente à igreja Católica).

30/04 (Sábado) – 13h30min – AULÃO PELO DIA INTERNACIONAL DA DANÇA com TAS Studio de Dança, ao lado da Praça Cônego Edvino Puhl

01/05- 8h – (Domingo) DOMINGO NO PARQUE: Encontro de Carros Antigos no Parque Centenário, QUE FOI TRANSFERIDO PARA O DIA 15 DE MAIO, em função do mau tempo.

01/05- 19h30min -(Domingo) havia a programação do CONCERTO DE ANIVERSÁRIO com a Orquestra de Sopros de São Sebastião do Caí, Coral Municipal e Coral Infanto-Juvenil do CEMACA, em frente à Igreja Matriz, que em função do mau tempo foi transferido para o próximo domingo, dia 8 de abril.

02/05- (segunda) 14h – Inauguração da ampliação da EMEI Santo Antônio

03/05 – (terça) 14h – Inauguração da ampliação da EMEI Meu Cantinho.

Além de toda a programação para o público a administração municipal, na sexta- feira, 29/04, no Centro Municipal de Cultura, prestou uma homenagem aos 23 servidores que completaram 30 anos ou mais de serviços ao município.

A Palhaça e Mágica “Polenta” fez a alegria das crianças com seus truques e brincadeiras.

Escovódromo fez o maior sucesso entre a criançada, na Feira de Saúde

Feira do Livro recebeu muitos visitantes

Polenta Show de mágicas

Homenagem aos servidorer com mais de 30 anos de serviço.

Teatro de Fantoches
Feira da Saúde teve vacinação e muitas outras atividades
Práticas Integrativas e Complementares no SUS (como Reiki e Reflexologia Podal) foram demonstradas, e na feira também foram dadas orientações sobre Fisioterapia e sobre os riscos da automedicação
Ações de prevenção em Odontologia
Lições sobre primeiros socorros para leigos, teste de glicose e tipagem sanguínea
Dinâmica realizada com a participação de profissionais e pcientes do CAPS, criando em conjunto uma obra de arte coletiva.
A feira teve “Contação de histórias”, com a Patrona da nossa feira, a escritora Marcia Funke Dieter e presença de vários autores, como a escritora Vera Padilha, Espaço Literário