PREFEITO JÚLIO TEVE AGENDA HOJE NO MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA TRATAR SOBRE O PEDÁGIO

Na manhã de hoje (16/05), o Prefeito Júlio Campani participou de reunião com o Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Dr. Marcelo Lemos Dornelles, na sede do Ministério Público em Porto Alegre. A reunião contou participação do Deputado Federal Marcel van Hattem, das Deputadas Estaduais Any Ortiz e Stela Farias e dos Deputados Fábio Ostermann, Tiago Simon e Pepe Vargas, além de Dirceu de Quadros, assessor do Deputado Marcel van Hattem, e de Gilberto Rodrigues, Raquel Caleff e Paulo Ziegler, todos da FETRANSUL e também do Coordenador do movimento “RS 118 Sem Pedágio”, Darcy Zottis.

Representando a Presidência da Assembleia Legislativa, participou a Chefe de Gabinete do Presidente Valdeci Oliveira, a senhora Eluza Rafo.

O tema tratado foi a solicitação para que o Ministério Público, dentro de suas atribuições constitucionais analise as possibilidades jurídicas cabíveis relativamente ao leilão do Bloco 3 das concessões de Rodovias Estaduais (RS 122), bem como quanto aos futuros editais dos Blocos 1 e 2.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Júlio explicou ao Procurador Geral o grande prejuízo que São Sebastião do Caí terá com a manutenção da futura praça de pedágio no Km 4, pelo fato de dividir o bairro Areião ao meio e, principalmente, pelo elevadíssimo valor da tarifa a ser cobrada nos dois sentidos.

O Ministério Público analisará os possíveis caminhos jurídicos  para esse importante tema.