Vai começar em breve o Projeto “Vôlei Transforma” com o campeão olímpico Gustavo Endres

Na última semana recebemos a visita de Gustavo Endres e sua equipe para ajustar os detalhes com a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto sobre o inicio do projeto “Vôlei Transforma” em São Sebastião do Caí.

Esse projeto reúne esporte, educação e protagonismo, seguindo a metodologia esportiva do atleta olímpico Gustavo Endres.

Como o nome do projeto diz, o objetivo é transformar a vida dessas crianças e adolescentes através dessa ferramenta maravilhosa que é o esporte, nesse caso o voleibol.

As atividades educativas do projeto serão desenvolvidas ao longo de 8 meses, com aulas 2 x por semana , atendendo 100 crianças nascidas em 2009, 2010, 2011 e 2012 de forma 100% gratuita. As aulas serão realizadas no Parque Centenário e a inscrição será  no dia 13 de junho (segunda-feira), neste local.

De acordo com o secretário Cristiano Liell, na próxima quinta-feira feira, no Centro de Cultura,    os alunos da rede municipal e estadual terão a oportunidade de assistir Gustavo Endres e conhecer um pouco da sua história inspiradora. Além disso, os alunos irão adquirir mais informações desse projeto a ser instalado no município  a partir de junho.

Sobre Gustavo Endres

O atleta começou jogando vôlei na rua, se profissionalizou e se tornou um campeão olímpico, construindo sua carreira através desse esporte. Sua trajetória além de inspiradora, pode ser também transformadora para jovens e crianças através desse projeto. Essa iniciativa reúne toda experiência de Gustavo adquirida com o esporte, para transformar a vida de crianças e adolescentes.