PROGRAMA ESTADUAL DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO NA ÁREA CULTURAL

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de São Sebastião do Caí, convidam a sociedade civil, artistas, produtores, gestores e dirigentes de Cultura do município a participarem das atividades formativas do Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural – Ano 2022.

O Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural tem a finalidade de promover e estimular a formação, articulação, capacitação e aperfeiçoamento técnico, artístico e de gestão no campo da cultura.

A Sedac em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de São Sebastião do Caí, ao promover o aprofundamento de um processo reflexivo e conceitual e prático sobre a cultura e a gestão cultural ― focada pelo viés das demandas e necessidades que foram diagnosticadas nos municípios gaúchos ― estará fomentando a formação e a qualificação cultural de gestores, dirigentes, técnicos culturais e a sociedade civil em geral, sem restrições, fato que fortalecerá os sistemas municipais de cultura.

O Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural é um investimento na formação dos profissionais de cultura, com uma visão que busca instigar a sua capacidade crítica, intelectual e de visão organizadora do setor, para refletir, discutir e pesquisar sobre o significado e o valor de se trabalhar com cultura e arte para o desenvolvimento da sociedade gaúcha.

As atividades formativas são gratuitas e 100% on-line.

Após a conclusão da capacitação, no prazo de 30 a 90 dias, haverá emissão de certificado pelo Sistema Estadual de Cultura.

O primeiro Curso ocorrerá nos dias 14 e 16 de junho e será on line.

“Políticas Públicas de Internacionalização: da Promoção Artística à Cooperação Cultural”. As inscrições já estão abertas!

O curso é dedicado a compartilhar experiências de políticas, programas e projetos de internacionalização da cultura impulsionados por instituições, organismos e programas intergovernamentais em associação com a sociedade civil.

Informações adicionais com a Coordenacção de Cultura do município pelo fone 51 -3635.2500 ramal: 4037

Inscrições e mais informações em: