Abertura Oficial da Safra de Citros 2022 em São Sebastião do Caí

O último sábado, 4 de junho, foi um dia muito especial para São Sebastião do Caí,  dia da Abertura oficial da Safra 2022.

A data foi marcada por uma linda festa e grandes alegrias, realizada na propriedade da família Orth , organizada pela Associação de Citricultores, em parceria com a Emater RS/Ascar, Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria Estadual (SEAPDR) e apoio de vários patrocinadores. O evento reuniu cerca de 400 pessoas e foi animado ao som de uma típica bandinha alemã.

Os convidados puderam deliciar-se com as guloseimas à base de bergamota, que foram especialmente preparadas pelo grupo de senhoras da comunidade local, além de um delicioso galeto com pão e salada em conserva, regado a uma deliciosa bebida típica alemã chamada  “spritzbier” .

Para esse ano de 2022 a previsão da Safra de BERGAMOTA no município é de 12 milhões de quilos. Para os demais  CITROS :

Laranja- 6,6 milhões de quilos

Limão – 3 milhões de quilos

SAFRA TOTAL DE CITROS DO MUNICÍPIO : 21, 6 milhões de quilos

Segundo o Prefeito Júlio Campani “este é um momento muito importante em que nós reafirmamos os nossos propósitos, colocando o município ao dispor da Agricultura de São Sebastião do Caí”.

Ele segue dizendo que “este momento foi mágico, porque nós conseguimos fazer a abertura da safra com a realização concomitante do sonho de mais de 50 ou 60 anos da comunidade da Vigia, que era a pavimentação asfáltica desta localidade. É a primeira vez na história de São Sebastião do Caí que se faz uma abertura da safra, juntamente com a entrega de uma pavimentação asfáltica tão esperada, ao mesmo tempo. Nós estamos não cumprindo uma simples promessa de campanha, mas sim realizando uma proposta de trabalho.”