1º Bergamoto foi um sucesso

A Associação de Motos Rota 122, tendo como presidente Rafael Stringhi, realizou no último final de semana (dias 4 e 5 de junho), o 1º BergaMoto no Parque Centenário, 

A escolha do nome do evento teve  como intenção  divulgar a cidade de São Sebastião do Caí  e sua fruta símbolo, valorizando o turismo local. A intenção da organização é realizar várias edições, já que a primeira edição foi um sucesso.

O evento tinha como objetivo realizar um encontro entre os motociclistas de todoo estado, de uma forma diferenciada. Ao invés de trazer os “borrachões”, trouxe shows diversos para abrilhantar o encontro.

A repercussão nas redes sociais foi tanta, que recebemos até motociclistas de outros estados, lotando o Parque Centenário, com variedade de motos e milhares de visitantes. Os restaurantes da cidade ficaram lotados, como também os hotéis da região.

Na tarde de sábado a abertura se deu com a visitação das Soberanas da XII Festa da Bergamota,  que abrilhantou o evento e logo após os shows com Estenio Bugrão, Banda Q Nome e no final da tarde, com a Banda Hatfield.

O encerramento se deu ao som de um  DJ até às 22 horas.

No domingo infelizmente o tempo acabou não colaborando, mas a programação seguiu normalmente. Na tarde a grande banda local Planeta Sul realizou o show de encerramento, proporcionando muita alegria para quem estava no local.

O evento foi muito elogiado por parte de todos os grupos de motos e visitantes, principalmente pela organização do encontro e com a grande diversidade entre os grupos de motociclismo, diferencial de encontros tradicionais de outras cidades. A estrutura grandiosa do primeiro encontro chamou a atenção de todos, principalmente por ser um encontro somente realizado com apoio da Prefeitura e alguns patrocinadores, sem cobrança de ingresso.

Segundo Rafael , “com certeza, no ano que vem o 2º Bergamoto irá acontecer, pois é um encontro que proporciona para nossa cidade um impacto muito positivo na economia e no turismo.”