Infraestrura turística – município foi contemplado com verba de 250 mil para revitalização do Cais do Porto

O Projeto de São Sebastião do Caí , que prevê a revitalização do entorno do Cais do Porto, na orla do Rio Caí, foi contemplado com verba de R$ 250.000,00 via emenda Parlamentar do Deputado Federal Marcel van Hattem. O projeto conta com obras de pavimentação, paisagismo, instalação de bancos, mesas, pergolados, construção de mirante e instalação de totem indicando o Marco Zero da Rota Rio Branco, ponto histórico da região que em meados de 1880 era a principal rota que ligada os imigrantes que desembarcavam na Lagoa dos Patos, rumo à Caxias do Sul.
Nesta edição, 114 municípios gaúchos haviam enviado projetos, que foram analisados sob critérios técnicos, como qualidade da proposta, viabilidade de implementação, impacto para a população e relevância turística e regional. Desses 114, apenas 6 municípios foram contemplados, entre eles, o nosso.
Agora, o próximo passo é cadastrar o projeto junto ao Ministério do Turismo para dar andamento e viabilizar a realização da obra, o que já está sendo providenciado pela administração municipal.