São Sebastião do Caí sediou na terça-feira o Primeiro Encontro Regional da  1ª Coordenadoria Regional de Saúde com as equipes do PIM

No dia 21/06/22 ocorreu o Primeiro Encontro Regional da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde com as equipes do PIM (Primeira Infância Melhor) sediado por São Sebastião do Caí com o tema “O desenvolvimento infantil e as práticas lúdicas com amostra dos municípios participantes”.

O evento foi promovido pelo Grupo Técnico Estadual da 1ª CRS representada por Karina Guisso Vitória em parceria com a equipe do PIM Caí, representada pela coordenadora Sandra Henz Vargas e apoio da UCS.

Participaram do evento 19 municípios (Alvorada, Arambaré, Butiá, Cambará do Sul, Campo Bom, Capela de Santana, Charqueadas, Cristal Esteio, Gravataí, Guaíba, Nova Santa Rita, Parobé, Riozinho, Rolante, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Tabaí e Viamão) e 165 pessoas entre visitadores, monitores, Grupo Técnico Municipal, coordenadores da Atenção Primária em Saúde e da Educação, secretários municipais de saúde, educação e assistência social.

Pela manhã um delicioso coffee break acompanhado com uma boa música da região e a palestra sobre as etapas do desenvolvimento infantil ministrada pela ex-visitadora do PIM Caí e estudante de Psicologia, Jodeli Dutra.

Já no turno da tarde houve a abertura oficial com a participação do prefeito municipal Júlio Campani, a primeira dama Diana Campani, a Secretária da Saúde Neiva Santos, o Secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Cristiano Liell, da Assistência Social Mônica Alles, além da presença do Vereador Anastácio da Silva, da Extensionista da Emater e Presidente do CMAS, Angélica Hoffmann Kussler. Participaram também a  Equipe PIM São Sebastião do Cai: GTM São Sebastião do Caí Patrícia Kaspary, Dionei Souza e Márcia, digitador Gilberto Vargas e os visitadores Kátia,Fernanda, Keila, Ketlin, Luana e Patrício.

O objetivo desse evento foi proporcionar momentos importante de trocas, aprendizados e fortalecimento das equipes, para que retornem aos seus municípios motivados a continuar seu trabalho com excelência pela primeira infância.