INAUGURADA A AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL SANTO INÁCIO

Ocorreu nesta quarta-feira (13/07) mais uma inauguração no município de São Sebastião do Caí. Assim foi dado mais um importante passo para o crescimento da educação caiense

Foram inauguradas ontem as recém-construídas, 2 novas alas de aula e 4 banheiros na E.M. Santo Inácio.  Na mesma escola também foram reformadas a secretaria, uma sala de aula já existente, a biblioteca, além de lavanderia e depósito.

Anteriormente duas turmas utilizavam a mesma sala de aula, que era dividida com uma parede móvel de madeira que se encontrava em péssimo estado, onde os alunos ficavam bastante apertados. Além disso, o som da aula de uma turma acabava por atrapalhar a aula da outra.

Os banheiros utilizados anteriormente pelos alunos estavam em estado insalubre.

Com as novas construções e reformas todos esses problemas foram sanados. A escola ficou linda, com um ambiente acolhedor onde os alunos se sentem muito mais motivados a frequentar e participar das aulas.

Segundo o Secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Cristiano Liell, “o ambiente é um fator importante no desenvolvimento da aprendizagem, e agora os alunas da Santo Inácio poderão estudar e desenvolver seu crescimento de forma mais completa, segura e confortável. Nas obras da escola foram investidos mais de 500 mil reais, provenientes de recursos do MDE”.

As ações de “Manutenção e Desenvolvimento do Ensino – MDE” são todas aquelas que visam alcançar os objetivos básicos da educação nacional: educação de qualidade para todos, ou seja, são ações voltadas à obtenção dos objetivos das instituições educacionais de todos os níveis.