Educadoras da educação infantil participam de formação sobre os Campos de Experiência da BNCC

Nesta segunda-feira ( 18/07/22), pela manhã as educadoras de PRÉ I e PRÉ II participaram de uma formação com Bibiana Rangel Xavier Rothfuchs com o tema ” As Rodas Cantadas e as brincadeiras de mãos em práticas alfabetizadoras” , que favorecem o desenvolvimento de habilidades definidas pela BNCC.
Já no turno da tarde, as mesmas educadoras realizaram a formação com Ana Cristina Rangel, como tema “A Construção do Número e o Desenvolvimento Matemático das crianças de 4 e 5 anos”, propostas para a organização da ação pedagógica, alinhadas à BNCC, para turmas de PRÉ I e PRÉ II da Educação Infantil. Na sequência, também foi apresentado “Os Contos e a Literatura Infantil na Educação Infantil: Jogos e atividades para o desenvolvimento matemático e o Letramento de crianças em turmas de PRÉ I e PRÉ II”, contemplando habilidades dos campos de experiências da BNCC.
O encontro para essa formação aconteceu no Centro de Cultura .

Ana Cristina Rangel (Palestrante), Janice Schröder(Coordenadora de Educação), Bibiana Rangel Xavier Rothfuchs (Palestrante) com o Secretário Cristiano Liell