Novo decreto torna obrigatório o uso de máscaras faciais em consultórios médicos, hospital, ambulatórios e postos de saúde no município

Levando em consideração a manutenção do alto o número de casos positivos de Covid semanalmente (em média 70), o alto número de pacientes com síndromes gripais, a extensão do tempo de sintomas, que tem sido acima de 10 dias, inclusive em pacientes vacinados, bem como a falta de vários medicamentos em todo o estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal da Saúde lançou um alerta para o assunto.
Sendo assim foi lançado hoje Decreto Municipal Nº 4.143 tornando OBRIGATÓRIO o uso de máscaras faciais em consultórios médicos, hospital, ambulatórios e postos de saúde no município.
Já para os demais ambientes fechados, inclusive farmácias em geral, fica RECOMENDADO, o uso de máscaras.
A medida passa a valer na data de hoje, 20 de julho.

Confira abaixo o documento e imprima se necessário.