Estrada entre o Caí e São José do Hortêncio será municipalizada

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na sessão ocorrida no fim da tarde da última terça-feira, o projeto de lei do Executivo Municipal que abre o processo de municipalização do trecho de três quilômetros da VRS-874, a rodovia estadual que liga São Sebastião do Caí a São José do Hortêncio.

Com a aprovação no Legislativo, a proposta segue agora para sanção do prefeito Júlio Campani.

A aprovação vai possibilitar para a Prefeitura elaborar os projetos necessários a serem apresentados ao DAER, para que o Governo do Estado homologue a passagem do trecho proposto ao município. Assim que isso ocorrer, ficará a cargo da administração caiense toda a responsabilidade pela manutenção e intervenções a serem feitas no trecho entre o viaduto de acesso à ERS-122 até o acesso à comunidade do Chapadão.

Segundo o prefeito Júlio Campani, “esse é um momento muito importante, pois vem ao encontro da vontade dos moradores da região, pois a municipalização, permitirá a realização de melhorias no trecho abrangido pelo projeto e também um melhor aproveitamento dos imóveis localizados na rodovia, com a redução da faixa de domínio, que hoje pertence ao DAER”.

Após sancionado o projeto, toda  a documentação exigida, além do projeto, será enviada para a análise do DAER.