Inaugurada oficialmente sábado(30/07) a pavimentação asfáltica da Estrada da Vigia

Foi inaugurada oficialmente neste sábado pela manhã, dia 30 de julho, a pavimentação da Estrada da Vigia, contemplada com a pavimentação de 6.538,23 metros lineares de extensão, somando uma área de 42.433,56 metros quadrados, conta com um investimento de R$ 6.998,449,97.

Ao todo, a administração municipal está asfaltando quatro importantes estradas do interior do município.

A primeira inaugurada foi a Estrada do Passo da Taquara, em junho, e após a da Vigia, em seguida virão a Estrada do Angico e a do Campestre da Conceição.

O investimento total nessas obras foi de R$ 18milhões, sendo R$ 7.500.00,00 provenientes de financiamento junto ao Banco do Brasil e R$ 10 milhões e 500 mil, com recursos próprios do município.

Segundo o prefeito Júlio Campani “estamos colocando em prática um de nossos importantes projetos e que é tão esperado pelos moradores dessas localidades, o que vai melhorar muito as condições para o escoamento da produção primária da região e, sobretudo, a qualidade de vida de toda a comunidade.”

A cerimônia de inauguração iniciou com uma benção ecumênica no marco inicial da Estrada da Vigia, no acesso pela Rodovia RS 122, onde foi instalada uma placa comemorativa, com os dados sobre obra. A benção foi conduzida pelo Pastor Adelar Ragazzon Appelt, da comunidade Luterana local e pelo Padre Eduardo Schuster, Pároco de São Sebastião do Caí, e contou com a presença de autoridades locais e também do Prefeito de Bom Princípio Fábio Poersch.

Segundo o prefeito Júlio Campani, “agora os nossos municípios estão totalmente interligados através das estradas do nosso interior pavimentadas”, lembrando que com esse asfaltamento, foram ligados os municípios de São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz e São José do Hortêncio).

Em seguida os participantes rumaram em comitiva até o Ginásio de Esportes da Vigia, dando seguimento à festividade, onde as autoridades fizeram o uso da palavra.

Os vereadores presentes, Cláudio Becker, Dilson Pires, Anastácio da Silva, Diego Flores, João Marcos Guará e Elson Lopes, aproveitaram a oportunidade para declararem o seu apoio e satisfação com essa grande conquista, reiterando a importância dessa grande obra para toda a região e a importante parceria e colaboração mútua entre a Câmara municipal e a administração, com um objetivo maior, a construção de um município melhor para todos.

Em sua fala o prefeito Júlio Campani ressaltou a alegria de poder entregar à comunidade essa obra e aproveitou a oportunidade para fazer uma breve prestação de contas, com explanação dos vários investimentos em obras de pavimentação que estão sendo inauguradas (somando 18 milhões de reais), e as próximas planejadas, como a pavimentação de trechos da Estrada do Campestre Santa Terezinha, da Estrada da Várzea do Rio Branco e da Estrada Oliveira Flores, mais conhecida como Estrada da Venúncia.

OUTROS INVESTIMENTOS

Além desses investimentos na infraestrutura, o prefeito destacou também várias outras conquistas importantes nesses 18 meses de governo, como a reforma e construção de novas salas de aula, em várias escolas municipais, somando o valor de R$ 1.694.343,00 de investimento.

• Além disso ressalta a aquisição de 45 COMPUTADORES, E 11 NOTEBOOKS, para a criação de Laboratórios de Informática nas escolas, somando investimento de R$ 222.800,00.
  • Aquisição de 302 notebooks para os educadores municipais num total de R$ 863.720,00.
  • Outro importante investimento foi a construção dos DOIS PÓRTICOS de acesso à cidade, tendo investido a soma de R$ 172.833,87 em recursos próprios.