PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ ADERE A PROTOCOLOS DO COREN-RS

Notícia importante publicada hoje no site do COREN/RS!

A Prefeitura de São Sebastião do Caí emitiu a Portaria 063/2022 que oficializa a aderência do município aos protocolos de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (APS) do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). A divulgação foi feita no dia 22 de julho e estabelece protocolos para atendimento de saúde da criança e do adolescente e em casos de hipertensão e diabetes (CLIQUE AQUI e confira cada um deles).

Além dos documentos do Coren-RS, foram considerados decretos federais que regulamentam o exercício da profissão, leis que tratam do processo de Enfermagem em ambientes públicos e privados e de portarias que aprovam a Política Nacional de Atenção Básica. Foi estabelecido pela Prefeitura o início da capacitação das equipes de Enfermagem do município para a ampliação do atendimento à população.

Na oficialização da portaria, estiveram presentes integrantes da Comissão de Protocolos do Coren-RS, Janilce Dorneles de Quadros, Valdecir Zavarese da Costa, além da assistente técnica de Fiscalização, Maragonesa Teixeira. Por parte da Prefeitura, participaram da atividade o prefeito Julio Campani, a secretária de Saúde, Neiva Santos, a coordenadora técnica de Enfermagem da Secretaria da Saúde, Clarice Lermen de Paula, além da equipe de enfermeiras(os) do município.

A implantação dos protocolos seguirá um cronograma que inclui, além de sua aprovação e publicação, etapas de educação permanente, orientação para mudanças no processo de trabalho das equipes e monitoramento das ações.

Confira pelo link: