Bioetal, empresa caiense se destaca com o lançamento do BioMelaço na Expointer

A empresa caiense Bioetal está participando da Expointer, que vai até domingo(04/09), onde fez o lançamento oficial de seu novo produto, o BioMelaço, cujo diferencial é a comercialização fracionada do produto.

O Melaço que era antes vendido apenas em carreta fechada, agora passa a ser comercializado em menores quantidades, para atender pequenos produtores rurais e outros segmentos que utilizam o produto.

Recentemente recebemos na prefeitura, a visita do diretor da empresa Eduardo Vieira e João Felipe de Souza ocasião na qual eles apresentaram os diferenciais do produto ao prefeito Júlio Campani, ao Secretário da Fazenda Jônatas Weber e ao Presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Becker.

SOBRE O MELAÇO: O melaço é um produto muito utilizado por diferentes segmentos do agronegócio, entre eles a produção de alimentos para a criação de gado de corte confinado, gado leiteiro, equinos, caprinos e suínos, entre outros.

Braço comercial da Raízen (maior empresa produtora de etanol do Brasil), a Bioetal, de São Sebastião do Caí, atua no fornecimento de melaço para vários Estados do Brasil e em seu estande na Expointer, em Esteio, apresenta essa novidade para o mercado.

Quem visitar a Expointer, que vai até domingo(04/09/2022), poderá conhecer a novidade da Bioetal em seu estande na Expointer. As vendas também são feitas pelo e-commerce ou diretamente na sede da empresa, na rua Padre João Wagner, 990, na Vila Progresso, em São Sebastião do Caí.

Agora, a Bioetal passa vender o produto em embalagens de 1,5kg, 5kg, 7kg e 20kg, por exemplo. “Com isso, passamos a atender diretamente o pequeno produtor rural, que quer preparar um trato melhor para o seu gado, o seu porco ou que usa o melaço para melhorar o solo ou pulverizar as suas hortaliças ou frutas”, explica o proprietário da empresa, Eduardo Vieira.

Diferentes usos para o pequeno produtor

O melaço de cana-de-açúcar tem inúmeros usos no setor do agronegócio. Na nutrição animal o produto é adicionado a outras matérias primas por conferir maior palatabilidade aos animais. “O boi, o porco, o cavalo ou outros animais são atraídos e comem com mais vontade a ração que têm o melaço na sua formulação”, explica Eduardo Vieira.

Nas lavouras, o melaço pode ser usado como forma menos agressiva de tratamento do solo, gerando um maior rendimento em áreas já desgastadas. Outra opção é diluir o melaço em produtos usados para pulverizar diferentes plantações, atraindo os insetos para o local e evitando que eles ataquem a lavoura.

Conforme explica o proprietário da Bioetal, com a venda fracionada do produto, a empresa busca atender o pequeno produtor rural e mesmo a dona de casa que mantém uma horta doméstica e quer tratar o solo para aumentar a sua produtividade. “Temos certeza que muitos pequenos produtores, os agricultores familiares passarão a utilizar o nosso produto a partir desta venda fracionada em pequenas porções”, reitera.

Assessoria técnica

A Bioetal passa a oferecer também assessoria especializada para todos os produtores rurais que quiserem utilizar o melaço em suas propriedades. Isso se dará por meio de médico-veterinário, que poderá orientar sobre uso do produto no trato de animais, e de engenheiro agrônomo, que poderá orientar sobre uso do melaço para melhoria do solo ou na pulverização. ‘Todo cliente que quiser utilizar o nosso produto terá essa orientação especializada aqui mesmo na empresa’, ressalta.

VANTAGENS DO BIOMELAÇO

Engorda de Bovinos de Corte: resulta em ganho de peso dos animais

Bovinos de Leite: além da melhora na digestão, aumenta de forma significativa a produção do leite

Equinos: melhora a palatabilidade e contribui com os processos digestivos e muitos outros

Suinocultura: auxilia no ganho de peso, na redução de odores e combate problemas respiratórios

Citricultura: misturado com proteína hidrolisada auxilia no combate a diversas pragas e moscas

Fertilizantes agrícolas: ajuda na produção de aminoácidos favorecendo a produtividade de diversas cultura

Adubo natural: ótimo adubo natural, levando nutrientes e resultando em maior rapidez de produção

** Pode ser usado também para pulverização de milho, batata e na criação de peixes e camarão, além de ser um ingrediente muito usado na culinária.