Projeto Vôlei Trabsforma : o Esporte como ferramenta de inclusão social


Em 13 de junho de 2022 ocorreu a primeira aula do Projeto Vôlei Transforma, em São Sebastião do Caí .

Crianças de 10 a 13 de idade têm a oportunidade de aprender sobre o esporte sob a orientação técnica do campeão olímpico Gustavo Endres.
A prática esportiva é bastante incentivada em São Sebastião do Caí. O município gaúcho tem um calendário que inclui disputa em modalidades como futsal, futebol 7, futebol de campo, olimpíada escolar e corrida de rua, por exemplo.
E o vôlei, presente no projeto, também faz parte da história do Caí, “sempre foi uma cidade movida e motivada com as modalidades esportivas, tivemos atletas que se destacaram (vôlei, handebol, rústica, futebol)”, lembra o Diretor de Desporto de São Sebastião do Caí, Gustavo de Oliveira Flores.
O Vôlei Transforma, além de ensinar sobre a técnica do esporte, também, é uma ferramenta de inclusão social. Nas aulas do projeto, os participantes desenvolvem aspectos importantes de caráter e cidadania: ” o esporte colabora na formação do cidadão, pois enquanto atividade social desenvolve princípios, valores morais e éticos, além de provocar uma intensa interação social”, o Diretor de Desporto caiense, ainda acrescenta: “as mudanças positivas de comportamento, o preenchimento do tempo livre, o aumento do desempenho escolar, a aprendizagem da modalidade específica e o desempenho motor são os principais benefícios dos projetos sociais esportivos”.
As aulas do projeto Vôlei Transforma seguem até março de 2023 e, ainda, tem vagas em São Sebastião do Caí.

Acesse e inscreva-se gratuitamente: https://www.sympla.com.br/evento/volei-transforma-sao-sebastiao-do-cai-rs/1593979?lang=PT.

Nossos atletas do Vôlei “fizeram bonito” também no Desfile de 7 de Setembro