São Sebastião do Caí vai aderir ao Tudo Fácil Empresas

Nesta quinta-feira (22/09), a presidente da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do RS (JucisRS), Lauren de Vargas Momback, e o vogal da JucisRS, Paulo Ricardo Maia, visitaram São Sebastião do Caí para apresentar o Tudo Fácil Empresas.

O programa permite a abertura de empresas com atividades de baixo risco em até dez minutos, de forma totalmente online e gratuita, que dispensam alvará de funcionamento e licenciamentos.

Recebidos pelo prefeito Júlio Campani e por servidores da Secretaria Municipal da Fazenda, Lauren e Paulo Ricardo explicaram os benefícios em aderir ao Tudo Fácil Empresas. “A plataforma vem para resolver dois grandes problemas com que o empresário se depara para abrir uma empresa: o custo e da burocracia”, ressaltou Lauren. Ainda, segundo ela, o objetivo do novo sistema é agilizar os processos e garantir que os recursos hoje destinados à abertura sejam canalizados imediatamente para as operações.

O programa será implantado através  da Sala do Empreendedor, junto à Casa da Cidadania, e esse projeto, segundo Campani,  “irá facilitar e aperfeiçoar o ambiente de negócios para aqueles que desejam empreender em São Sebastião do Caí, desburocratizando  e dando maior celeridade ao serviço de abertura de novas empresas no nosso município”.

Também participou da reunião o Delegado Representante do CRC RS,  região de São Sebastião do Caí, Afonso Hoff.

A Administração Municipal confirmou a adesão ao programa e, a partir de agora, precisa se adequar a alguns requisitos do Estado. A previsão é de que ainda em 2022 seja implantado o programa em  São Sebastião do Caí.