Palestra alusiva ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Na tarde desta quarta-feira (05/10), o Centro Municipal de Cultura foi palco da palestra “Ginástica para o cérebro” alusiva à Semana da Longevidade, com o Professor Rafael Soares da Silva.

Sobre o Palestrante:

– Mestre em Educação pela Universidade de Jaén, da Espanha.

– Tem Especialização em Lazer, Recreação e Jogos Cooperativos pela PUC/ RS e Licenciatura Plena em Educação Física – URCAMP – Bagé – RS.

É uma palestra lúdica e interativa, que trata de diversos assuntos relacionados ao cognitivo dos idosos, com Mal de Alzheimer, que assombra tanto nossos idosos.

Participaram cerca de 100 pessoas, contando com a presença do Prefeito Júlio Campani e da Primeira Dama Diana Campani,  das Secretárias Neiva Santos e Monica Alles, da Sra.Mar lise Schneck, coordenadora do Centro Recreativo da terceira Idade,  equipe do SESC de São Sebastião do Caí, e grande grupo pertencendo ao projeto SESC Maturidade Ativa, Grupos do CRAS Travessia, da EMATER, entre outros  convidados.

O evento foi organizado  SESC São Sebastião do Caí  e pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria  Municipal da Saúde e da Família e da Secretaria Municipal da Assistência Social, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso.