SEMANA DA CRIANÇA TEVE VÁRIAS ATIVIDADES

A Semana da Criança, promovida pela Secretaria da Educação de São Sebastião do Caí foi marcada por muita alegria!

Além das atividades desenvolvidas em todas as creches, escolas e no CEMACA, houve também várias atividades no parque Centenário e no Centro de Cultura.
O dia da Criança (12/10) foi marcado por várias atividades voltadas a elas.
Na manhã do dia 12 de outubro, no Parque Centenário ocorreu o Passeio Ciclístico, denominado “Pedal Animal”, promovido pelas empresas Eza Contabilidade e CEARF, em prol da ONG Vira Lata do Caí, com apoio da Prefeitura Municipal.
O evento reuniu cerca de 80 ciclistas, sendo que haviam em torno de 170 inscritos, entre adultos e crianças, que participaram em prol dessa nobre causa. Mesmo com a garoa do início da manhã, muitos participaram do passeio.
O valor da inscrição de R$ 10,00 foi totalmente revertido para a ONG Vira Lata do Caí. O passeio teve a largada saindo do Parque Centenário e percorrendo várias ruas da Vila Rica, Centro e Bairro Navegantes, passando pelo Cais do Rio Caí e retornando para o Parque Centenário. Após a chegada os participantes puderam degustar de um delicioso lanche, e participar do sorteio de brindes, oferecidos pelos organizadores e apoiadores do evento. Essa iniciativa faz parte das 30 ações desenvolvidas pela Eza Contabilidade para celebrar os 30 anos de atividades da empresa.
Além disso, no espaço da cancha coberta do parque foram disponibilizados pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, vários brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas e infláveis, para todas as crianças aproveitarem o seu dia.
À noite houve o Cine Construrohr, onde a empresa ofereceu gratuitamente à comunidade a apresentação do filme “O pequeno Príncipe” em duas sessões. Na sexta haverá mais uma sessão, que já está com todos os locais reservados.
Nesta quinta (13/10) durante todo o dia, também acontecem atividades especiais para os alunos da Educação Infantil no parque, com vários brinquedos e também as Pinturinhas de rosto da Báh, também no Parque Centenário .
Além disso, no Centro de Cultura no turno da manhã e da tarde, acontece a apresentação teatral com a equipe Luz e Cena, com a peça «Abra a Boca e Feche os olhos», para alunos dos anos iniciais das escolas municipais.
E para fechar a Semana da criança, na sexta (14/10), durante todo o dia haverá brinquedos infláveis e cama elástica no Parque Centenário, também para os alunos dos anos iniciais das escolas municipais.