Melhorias na Praça Orlando Napoleão da Silva – pracinha do Quilombo

Nesta quarta-feira (19/10), foi inaugurada oficialmente, com partidas de futebol com os times Veteranos do Quilombo e Veteranos da Prefeitura, a revitalização da pracinha do bairro Quilombo. No time da Prefeitura participaram o prefeito Júlio Campani, o Vice Mozar Hoff, o Secretário da Fazenda Jonatas Weber, os vereadores Azir Hartmann, João Marcos Guará, Elson Lopes, além de vários servidores da administração municipal. Já o Vereador Anastácio da Silva, jogou pelo time dos Veteranos do Quilombo. Os jogos foram organizados pela Associação de Moradores do Bairro Quilombo.
A administração municipal realizou várias melhorias na estrutura do local, como reconstrução do quiosque, reforma dos banheiros, troca da tela do campo, e instalação de um totem decorativo em formato de Bergamota, a fruta símbolo de nosso município. Essas melhorias foram realizadas com recursos próprios do município, num investimento de R$ 52.702,62.
E a grande novidade, e que fará uma grande diferença para o melhor aproveitamento desse espaço, foi a instalação da iluminação do campo de futebol, utilizando luminárias de LED com recursos do “Ilumina RS”, no valor de R$ 65.568,86 e contrapartida financeira do Município de R$ 19.546,88 , totalizando um investimento de R$ 85.115,74.
A iluminação executada conta com refletores de LED, garantindo maior durabilidade, melhor qualidade de iluminação e também proporcionam redução nos custos de energia, além da preservação do meio ambiente.