Colégio Sinodal Progresso inicia atividades em São Sebastião do Caí

Ato inaugural marca oficialmente início das atividades do Colégio Sinodal Progresso em São Sebastião do Caí, no Campus da UCS Vale do Caí.

O evento ocorreu na última sexta-feira, quatro de novembro de 2022, às 18 horas com a participação de representantes da Fundação Universidade de Caxias do Sul, da Reitoria da UCS e do Colégio Sinodal Progresso e sua mantenedora, além de lideranças municipais e regionais, em especial do Prefeito Júlio Campani e do Secretário Municipal da Educação, Cultura, Turismo  e Desporto Cristiano Liell.

O evento contou com a participação e benção do Padre Carlos Roberto Vicente e foi abrilhantado pelas apresentações do Coral Infantil e do Grupo Instrumental do Colégio Sinodal Progresso de Montenegro.

A parceria para a viabilização da vinda da escola para o município decorre de tratativas iniciadas ainda no ano passado, envolvendo representantes das instituições e da administração pública de São Sebastião do Caí. O acordo prevê a disponibilização da infraestrutura do campus a partir de locação para uso do colégio, otimizando o aproveitamento de espaços, como salas de aula, auditórios e biblioteca. A previsão é que as atividades do Colégio Sinodal Progresso no local  iniciem em março de 2023.

A instituição, que integra a Rede Sinodal de Educação, foi fundada há mais de 140 anos, atua do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, incluindo a oferta de cursos técnicos.

A partir da próxima segunda-feira, dia 7 de novembro iniciam as inscrições para alunos novos na primeira escola particular da Rede Sinodal no município de São Sebastião do Caí, e atenderá alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, inclusive com cursos técnicos nas áreas de Administração, Enfermagem, Informática, Mecânica e Química.

As inscrições e informações podem ser feitas diretamente com a Coordenadora da Unidade do Vale, Professora Fernanda, pelo fone (51) 99737-4806, ou pelo e-mail: fernanda@sinodalprogresso.com.br ou ainda presencialmente no Campus da UCS, das 14 às 18 horas, preferencialmente mediante agendamento.

Ata de assinatura do contrato de parceria entre a Universidade de Caxias do Sul e o Colégio Sinodal Progresso, marca o início oficial das atividades da escola no Campus Vale do Caí.
Alunos do Coral Infantil e do Conjunto Instrumental do Colégio Sinodal Progresso de Montenegro participaram do evento