Empresa LEITZ comemora 40 anos de atividades em São Sebastião do Caí

Nesta segunda-feira (07/11) o Prefeito Júlio Campani esteve na empresa Leitz, para uma visita alusiva aos 40 anos de atividades da empresa em São Sebastião do Caí.

Na ocasião ele foi recebido pelos gestores da unidade caiense, Vitor Ledur e Francisco Klein  e pelo CEO do grupo Sr. Jürgen Köppel  juntamente com a Presidente do Conselho Consultivo e proprietária do grupo, Dra. Cornelia Brucklacher.

Na ocasião o prefeito entregou uma missiva reforçando a relevância que a empresa tem  para nosso município, bem como a satisfação pelo fato da viabilidade da aquisição da área de terras contígua à sede da empresa, para a ampliação das instalações da Leitz e a futura geração de novos postos de trabalho, bem como o consequente incremento na geração de impostos.

Os diretores da empresa apresentaram ao Prefeito algumas ações que o grupo tem realizado em suas várias unidades mundo afora, em especial a iniciativa global “WeCare” que combina as atividades mundiais do Grupo, algumas das quais já existem há décadas, em áreas da sociedade como assuntos sociais e culturais, bem como a proteção das espécies, da natureza e do meio ambiente. Essa são  ações envolvendo os colaboradores em ações de âmbito social e ambiental, uma importante colaboração para as comunidades onde atuam. Pelo fato de ser uma empresa familiar, a Leitz valoriza e tem grande preocupação com o bem-estar dos colaboradores e isso se traduz no empenho, alegria e orgulho de lá trabalhar, que se percebe na equipe, tanto administrativa, quanto produtiva.

O Grupo Leitz está a mais de 140 anos no mercado e é líder mundial em soluções de ferramentas e sistemas de precisão para o corte profissional de madeira e seus derivados, como também plásticos, compósitos e materiais não-ferrosos. Fundado em 1876, com sua matriz em Oberkochen, no sul da Alemanha, possui 7 modernas plantas industriais na Europa, Ásia e América, com 35 centros de distribuição e 111 centros de serviços e vendas. Está presente em mais de 150 países.

A Leitz Brasil, com mais de 40 anos de fundação, possui uma moderna planta industrial em São Sebastião do Caí – RS e Centros de Serviços e vendas em Curitiba – PR, Bauru – SP e São Sebastião do Caí – RS, oferecendo instalações e equipamentos de alta tecnologia e produtividade, seguindo rigorosas normas europeias de fabricação de ferramentas.

Francisco Klein e Vitor Ledur (gestores da unidade caiense) receberam o prefeito Campani, juntamente com a Dra. Cornélia Brucklacher e o CEO da Leitz Sr. Jürgen Köppel