SÁBADO (19) FOI DIA ESPECIAL PARA A SAÚDE DOS HOMENS

Neste sábado, 19 de novembro, das 8h às 12h, a Secretaria Municipal d a Saúde de São Sebastião do Caí realizou o Dia D da Saúde do Homem, com abertura de todas as unidades de saúde para realização de atendimentos voltados à saúde do homem, além dos procedimentos de rotina.

Com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Novembro Azul é o mês dedicado à saúde do homem. Assim, nesse dia especial foram oferecidas consultas médicas, de enfermagem, PSA (exame de sangue para diagnosticar o câncer de próstata,   testes rápidos para a identificação do nível de glicose, HIV, Hepatites e Sífilis, além de aplicação de vacinas e verificação da pressão arterial.

Todos os postos do município receberam um grande número de homens para atendimento.

Só neste dia foram realizados 143 testes rápidos (Sífilis, HIV, Hepatites), 145 exames de PSA , 142 verificações de Pressão arterial e HGT(glicose) e aplicadas 84 doses de vacinas, totalizando  514 atendimentos na rede municipal de saúde.

Para um HOMEM consciente, a prevenção faz toda a diferença!