Capacitação para controle e combate de Borrachudos

No dia 23/11 aconteceu na sede da Prefeitura uma reunião para capacitação de servidores da equipe do Meio Ambiente, Agricultura e Vigilância Ambiental,  abordando diversas técnicas para controle e combate de borrachudos (Simulídeos). A capacitação foi ministrada por Eduardo Kieling, representante do CEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde). Esse foi o passo inicial para retornamos a aplicação de BTI (larvicida) nos arroios do município, visando a diminuição da população de borrachudos. Esta atividade vai garantir a qualidade de vida, em especial para as pessoas das comunidades rurais, que sofrem com a incidência desse vetor. Para isso o município investiu a soma de R$ 4.099,30 na construção de uma calha para medição da vazão do Arroio Conceição, localizada na Maçonaria, o que vai viabilizar a medição e programação correta de aplicação do larvicida nos demais arroios da cidade. Mais uma vez a administração municipal vem ao encontro das necessidade da comunidade.