Criado oficialmente o Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência no Caí

Foi formalizada nesta terça-feira a criação do Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência vinculado à Secretaria de Assistência Social, em São Sebastião do Caí.

Além da realização dos grupos reflexivos na sede da OAB, direcionados para vítimas e autores de violência, o presente núcleo se propõe a qualificar o atendimento , através das seguintes ações:

• Acolhimento e atendimento Psicológico e Social da mulher em situação de violência;
  • Realizar atividades de prevenção à violência através de oficinas, palestras e campanhas;
  • Promover seminários com foco voltado para a família com o objetivo de contribuir no combate à violência doméstica;
  • Realizar a interlocução com os diferentes segmentos da sociedade e com as entidades públicas voltadas ao atendimento da mulher.

Participaram do ato de assinatura do termo o Prefeito Júlio Campani, a Delegada Cleusa Spinato, o Presidente da Subseção da OAB de S.S. do Caí, Dr.Evaldo Kievel  e seu Vice Dr.João Marcos Guará, o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Diego Jensen, além dos  integrantes do COMDIM(Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), a Vereadora Nilse Alves de Lima, a Secretária da Assistência Social Mônica Alles, a Psicóloga Sandra Mara Ferrão e as Assistentes Sociais Márcia Pereira  e Tatiane Schulze.