Prefeito Júlio teve audiência na Casa Civil para tratar do pedágio

Nesta quarta-feira, 21, à tarde o prefeito Júlio Campani e vereadores Elson Lopes e João Marcos Guará compareceram a uma audiência na Casa Civil para tratar de assuntos relativos ao pedágio em Porto Alegre.

Na oportunidade o Prefeito e os vereadores ouviram do Chefe da Casa Civil em exercício, Paulo Roberto Dias Pereira, do Secretário da Fazenda Leonardo Busatto e do Secretário Adjunto da Secretaria Extraordinária de Parcerias do RS, Marcelo Spilki, que hoje, dia 22, antes da assinatura do contrato de concessão da ERS 122, o Governo do Estado e a empresa vencedora discutirão a alternativa mais adequada, especificamente para o pedágio de São Sebastião do Caí. A alternativa vai desde a alteração do local da praça do pedágio até a isenção de pagamento para os veículos emplacados em São Sebastião do Caí.

O Chefe da Casa Civil fez questão de ressaltar que a reunião com o Prefeito Campani e vereadores, decorreu do compromisso assumido pelo Governador Ranolfo Vieira Júnior e pelo Governado eleito Eduardo Leite, no sentido de buscar alternativas para a questão do pedágio no Km 4.

Ao término da reunião o chefe da Casa Civil assegurou que manteria o Prefeito e vereadores informados sobre qual a alternativa que será definida na reunião de hoje, para que após, de forma conjunta o governo estadual, a empresa e o município trabalhem para viabilizar o modelo mais adequado para o pedágio do Caí.

Participaram também da reunião o Diretor da Secretaria Extraordinária de Parcerias Público Privadas, Rafael Ramos, Moacir Cardoso , Assessor do deputado Lucas Redecker e o Assessor da Casa Civil, Jonatan Brönstrup.